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Óculos interagem à Mesa Inteligente com RFID



A empresa global de óculos Ray-Ban está preparando sua segunda implantação da tecnologia RFID como parte de sua Exibição interativa na Vision Expo. A tecnologia, fornecida pela Float Hybrid, inclui a Mesa Inteligente da Ray-Ban para vincular óculos etiquetados com conteúdo através de um leitor de RFID construído em um pedestal.
A tecnologia foi lançada pela primeira vez na Vision Expo East, realizada em Nova York

A Ray-Ban lançou a tabela inteligente interativa baseada em RFID como uma forma de atrair a atenção para seus produtos em exposição, enquanto alguns revendedores que visualizam a tecnologia expressaram interesse em usá-la para aumentar as vendas de produtos nas lojas. Nas exposições, a mesa inteligente busca comunicar novas campanhas - como o lançamento de produtos - para o público e para ajudar os varejistas a entender e otimizar planos para displays de produtos, bem como permitir que os participantes aprendam mais sobre os mesmos.

A tabela consistiu de um pedestal no qual o Float Hybrid construiu um leitor RFID de baixa frequência (LF) de 125 KHz da ID Innovations. Cada um dos cerca de 100 pares de óculos na tela terão uma etiqueta RFID LF incorporada na etiqueta impressa no quadro. Quando um usuário coloca os óculos no pedestal, posicionando o quadro diretamente acima da antena, o leitor captura o número de identificação exclusivo codificado nessa etiqueta. Os dados coletados são encaminhados ao servidor, onde o software Float Hybrid captura a ID e dispara o conteúdo para ser exibido na tela de toque. O usuário pode então selecionar o vídeo ou outras informações específicas para visualizar. Alguns dos conteúdos incluem preços, tamanhos e estilos disponíveis para esse par de óculos.

Fonte: RFID Journal

Comentários

  1. Na sua opinião qual é o melhor: esse Óculos Ray-Ban ou Óculos Google Glass? Porque?

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    Respostas
    1. Na minha opinião essa comparação foi meia sem lógica. Por que?
      O google glass é voltado para usuários como eu e você que utilizam, por exemplo, de redes sociais e aplicativos de localização. Ele basicamente é uma extensão do seu smartphone em um óculos.
      Já o óculos Ray-Ban, como bem explanado nesse post, não é voltado para esse mercado.
      Então comparar assim fica meio complicado. kkkkk

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